O objeto chama a atenção de passagem. O transeunte é abalado. A seqüência normal - olhar, registrar e prosseguir - atinge um obstáculo. Então a ficha cai: esta coisa deve ser nova! Por mais complexa que seja a mente humana, seduzi-la é uma proposição direta: basta mostrar algo desconhecido, algo novo, e ela imediatamente responde entusiasticamente.
"O cérebro gosta de novidades" é um truísmo da ciência cognitiva. Um vislumbre de algo novo - um carro, um relógio ou, talvez, um telefone celular - aciona imediatamente a excitação no cérebro do observador.
Continuar lendo »
from CAR.BLOG.BR https://ift.tt/2PuQYsK
الاثنين، 10 ديسمبر 2018
Porsche 911: contato visual e experiência psico-social
Posted by Unknown on 6:30 ص in CAR.BLOG.BR | Comments : 0
الاشتراك في:
تعليقات الرسالة
(
Atom
)
إرسال تعليق