A montadora alemã de carros premium apresenta a segunda geração do SUV médio Audi Q5, com design externo reformulado, interior renovado e novos recursos de conveniência e segurança.
O novo SUV da Audi assume uma postura mais esportiva, passando a adotar a grade dianteira singleframe, enquanto os faróis são de LED ou, opcionalmente, de Matrix LED.
O desenho da carroceria ficou mais musculoso, com arcos de roda fortemente enfatizados, enquanto na dianteira há uma predominância de linhas horizontais.
A adoção de uma nova arquitetura modular de chassi, assim como a adoção de aço de alta resistência e alumínio, permitiu uma redução de peso de 90 quilos, mesmo ficando maior em todas as dimensões: 4.66 metros de comprimento, 1,89 metros de largura e 1,66 metros de altura com 2,82 metros de distância entre eixos.
O modelo teve ganhos aerodinâmicos: os modelos quatro cilindros têm coeficiente de arrasto de 0,30 com os ruídos de vento no teto aerodinamicamente otimizados e são excepcionalmente baixos.
Interior
O interior está mais espaçoso e adota um design de linhas horizontalizadas, que reforça a impressão de largura. Como destaque há um ar-condicionado de alta eficiência, e o volante multifuncional está disponível em duas versões, sendo que o de três raios é o padrão.
O modelo conta com bancos com funções de aquecimento e massagem, e há também opcionalmente um sistema de iluminação interna ambiente em LED, com possibilidade de escolha de 30 tonalidades diferentes.
O encosto do banco traseiro do novo Audi Q5 é dividido em três segmentos.Dependendo da posição do banco traseiro, o volume básico da bagageira varia de 550 a 610 litros, 10 litros a mais do que no modelo anterior. Quando o banco traseiro é rebatido, este volume aumenta para 1.550 litros.
O carregamento de carga é simplificado por soluções como porta de abertura elétrica e rebaixamento automático da carroceria para os modelos equipados com suspensão pneumática opcional.
O cluster de instrumentos traz três grandes novidades. O cockpit Audi virtual opcional apresenta gráficos brilhantes em sua tela de 12,3 polegadas de alta resolução. O motorista pode escolher entre duas visões: uma clássica com grandes instrumentos redondos e um modo no qual o mapa de navegação ou listas dominam. As principais informações podem ser projetadas no head-up display no pára-brisa.
No console central há um terminal MMI, com sistema de navegação e capacidade de entender gestos. É compatível com o Apple CarPlay e Android Auto.
No que respeita aos sistemas de auxílio à condução, o novo A5 oferta três pacotes: Tour, Cidade e Estacionamento, contemplando assistente de eficiência preditiva; controle de cruzeiro adaptativo (ACC), incluindo auxiliar de congestionamento (que assume o volante em tráfego lento). Há ainda o Audi Aactive Lane, que mantém o carro em pista de rodagem de forma automática.
O modelo tem ainda Aviso de Tráfego Cruzado, sistema de aviso de saída involuntário de pista, frenagem de emergência automática, estacionamento automático e reconhecimento de sinais de trânsito.
Motores TDI e TFSI
O novo Audi Q5 chega no lançamento com quatro novos motores diesel (TDI) e um TFSI gasolina, que tiveram suas potências aumentadas em até 27 cavalos, e consumo consumo de combustível reduzido. A oferta de potência varia de 150 cv a 190 cavalos, nos diesel. O 2.0 TFSI do modelo topo atinge 252 cavalos e consome em média 14,7 km/l. Há ainda um motor revisto 3.0 TDI diesel com 286 cavalos e 62 Kgfm de torque.
O sistema de transmissão é totalmente novo. Há uma nova caixa manual de seis marchas, uma S-Tronic de 7 marchas e um TipTronic de 8 marchas (este apenas para o motor 2.0 TDI).
Em ambas as versões de tração dianteira ou Quattro, o sistema de vetorização de torque foi aprimorado.
Chassi
O novo Audi Q5 teve um ganho de diribilidade, ofertando ajustes esportivos e confortáveis por meio do sistema de controle eletrônico dinâmico do chassi. As suspensões dianteira e traseira são independentes de cinco links, e há um novo sistema eletromecânico de direção hidráulica com ajuste dinâmico opcional, que varia sua relação de transmissão de acordo com a velocidade de condução e ângulo de direção.
Há também duas opções de extensão de molas e amortecimento. O sistema de controle de chassi oferece ajuste dos amortecedores via Audi drive select, que atua na nova suspensão a ar adaptativa.
Vídeo - Novo Audi Q5
O novo AudiQ5 vem de fábrica com rodas de liga leve de 17 polegadas. O modelo será fabricado no México, e chega aos EUA ainda este ano, e, na Europa, em 2017, com preços começando em EUR 45.100 euros.
from CAR.BLOG.BR - Carros http://ift.tt/2cEeEHJ
الخميس، 29 سبتمبر 2016
Novo Audi Q5 2017: fotos, preços e especificações oficiais
Posted by Unknown on 7:55 ص in CAR.BLOG.BR - Carros | Comments : 0
الاشتراك في:
تعليقات الرسالة
(
Atom
)
إرسال تعليق