A
Ford do Brasil comemorou esta semana o fato de um exemplar de um Ford Verona 1990 ter rodado mais de 1 milhão de quilômetros sem retífica. O proprietário do carro, o engenheiro e professor Creso Peixoto, foi inclusive recebido e ganhou placa de homenagem do presidente da Ford da América do Sul, Lyle Watters. Entretanto, o modelo em questão usa motor e câmbio Volkwagen, o conhecido quatro cilindros AP 1800, e não um motor Ford.
|
Ford Verona GLX 1990: motor e câmbio Volkswagen |
O modelo em questão é um Ford Verona 1990 GLX, que é a versão topo de gama. Essa configuração só era vendida com o motor da Volkswagen, visto que estava em plena vigência a Autolatina, joint-venture entre Ford e Volkswagen da América Latina, que durou de 1987 a 1996. Pelo acordo a Volkswagen fornecia motores 1.8 à Ford, que os usava em modelos como
Ford Del Rey, Escort XR-3 1.8,
Ford Versailles e Verona.
Continuar lendo »
from CAR.BLOG.BR https://ift.tt/2XZHR7u
إرسال تعليق